Como captar clientes para empresa de Segurança Eletrônica na Internet: 4 dicas matadoras

dinngol > Blog > Estratégias > Como captar clientes para empresa de Segurança Eletrônica na Internet: 4 dicas matadoras

Olá, tudo bem? Se você é um empresário ou vendedor, no ramo de segurança eletrônica e está em busca de métodos e alternativas para vender mais o seu serviço na Internet, este conteúdo foi feito pra você. Neste artigo iremos destacar, de forma bem objetiva, 4 estratégias que podem ajudar e muito a alavancar suas vendas.

Confira Quatro dicas matadoras para captar novos clientes para o seu negócio na Internet:

Dica 1 – Selecione um nicho dentro do seu ramo de atividade.

 

Um grave erro que muitos empresários ainda cometem é o de achar que o seu produto ou serviço atende todo mundo. Entenda que, ainda que todo mundo possa precisar dos seus serviços, no caso de segurança eletrônica, nem todo mundo está interessado. Além disso, quando você tenta se comunicar com todo mundo, você não consegue se comunicar com ninguém, essa é a verdade.

Por isso, ao invés de anunciar a mesma coisa para todo mundo, direcione seu discurso para públicos específicos.

# Segmente o seu mercado consumidor.

Se você vende segurança eletrônica, pense em ramos de atividade, ou tipos de empresa que precisam do seu serviço e relacione todas elas. Faça uma lista com aqueles ramos que você considera consumidores em potencial, exemplo:

# Escolas
# Escritórios de contabilidade
# Salão de beleza
# Loja de equipamentos eletrônicos
# Relojoarias
# Etc, etc.

Depois de listar, você pode produzir conteúdos específicos para cada ramo de atividade listado. Afinal, pelo fato de atuarem em ramos diferentes, eles tem dores e necessidades diferentes.

Exemplo de conteúdo para ramos específicos:

 

Digamos que você queira vender serviço de segurança eletrônica para salões de beleza em Curitiba, por exemplo.

Então você vai criar uma página em seu site ou um artigo em seu blog, com conteúdo totalmente focado em Segurança Eletrônica para salão de beleza em Curitiba.

E acredite, se você produzir um conteúdo relevante, mostrando as vantagens e os benefícios de um sistema de segurança pensado para atender as necessidades específicas de um salão de beleza, há grandes chances de o seu site ou blog ficar bem posicionado no Google quando donos de salão pesquisarem por segurança eletrônica.

Se você ainda não tem um site ou blog para divulgar sua empresa na Internet, você está deixando de ser encontrado por milhares de pessoas que procuram pelo seu serviço. Você pode criar site um gratuitamente utilizando uma dessas ferramentas Blogger ou WordPress

E quando você identifica dores e necessidades específicas, você tem em mãos um material poderoso para criar identificação entre o seu cliente e o seu serviço. Mas como descobrir as dores do seu cliente em potencial é o que veremos na segunda dica.

Dica 2 – Entenda as dores e necessidades do seu nicho e como ele procura por soluções.

 

Outro erro que muitos empresários  cometem, na hora de apresentarem o seu produto ao consumidor final, é só falar a mesma coisa sobre o mesmo produto, para todas as pessoas que eles alcançam.

Ao invés de apresentarem soluções para seus clientes, eles apresentam apenas a propaganda do seu serviço.

E ninguém gosta de ouvir um anúncio.

Por isso, antes de falar sobre o seu produto ou serviço, descubra as necessidades e dores do seu nicho.

# Saiba como descobrir o que o seu cliente precisa.

 

Uma das formas mais poderosas atualmente para você descobrir o que o seu cliente precisa é pesquisando no Google. Porém, tem uma maneira certa de pesquisar para descobrir. Aprenda como:

Você já sabe que muitas pessoas pesquisam por “empresas de segurança eletrônica”. Se o seu site estiver entre os primeiros resultados da busca, você tem grandes chances de ser encontrado e fornecer um orçamento.

ENTRETANTO, a disputa por melhores posições no Google entre as empresa do setor para a pesquisa “empresas de segurança eletrônica” é muito grande. E além da concorrência enorme que você encontrará, a pesquisa por “empresas de segurança eletrônica” é muito generalizada e, como vimos, qualquer um pode pesquisar.

Mas nós NÃO queremos aparecer para qualquer um que pesquise. Queremos aparecer para QUEM PRECISA E PODE COMPRAR nosso serviço, concorda?

De posse da lista de ramos de atividade que precisam do seu serviço, pesquise por tudo que você puder sobre o ramo listado.

Exemplo: digamos que você queira vender serviço para salões de beleza, vá no Google e pesquise por tudo que você puder sobre salão de beleza. Você encontrará muitas sugestões do próprio Google sobre o assunto.

E qual o objetivo dessa pesquisa?

 

Compreender as dores e as expectativas de um dono de salão de beleza, para vincular o seu serviço a uma das coisas que colaborarão para o sucesso do seu salão. Em outras palavras, tente encontrar uma forma de vincular seu serviço a uma dor desse cliente e proponha a solução.

Quando você conhece a maior dor do seu cliente, você pode criar um conteúdo focado na solução para ele.

Exemplo: Digamos que o maior medo de um dono de salão de beleza seja o de perder os seus equipamentos de trabalho. Então você pode criar um conteúdo, mostrando como um serviço de segurança eletrônica pode evitar o que seus equipamentos e produtos sejam roubados.

Haverá uma identificação muito maior por parte desse empresário do que se você simplesmente dissesse que vende segurança eletrônica, compreende?

Dica 3 – Dê uma consultoria gratuita por meio de uma isca digital.

 

Hoje em dia, todo mundo antes de comprar um produto ou serviço, primeiro pesquisa.

Depois da Internet, o cenário ficou ainda mais favorável para o consumidor e mais competitivo para as empresas.

Lembre-se que sua empresa não é a única no mercado oferecendo os mesmos serviços. Então, o que fará a diferença para o cliente na hora de decidir?

E a resposta é: Informação.

Quanto mais informação sobre o serviço ou produto o consumidor tiver, mais perto da compra ele estará. E se você conseguir dar ele todas as informações que ele precisa e eliminar todas dúvidas que ele possa ter, para ajudá-lo a decidir, maiores as chances de ele escolher a sua empresa na hora de fechar negócio.

E como se faz isso?

Graças a Internet, hoje é possível você oferecer uma consultoria para qualquer pessoa de qualquer lugar, por meio de um vídeo, um blog, um Ebook ou mesmo através de chat online.

Por isso, você pode produzir um conteúdo que explique ao seu possível cliente tudo o que ele precisa saber antes de contratar uma empresa de segurança eletrônica, levando em consideração a adaptação de cada projeto a sua necessidade. Depois transforme esse conteúdo em um Ebook digital (em pdf) e dê de presente para os visitantes do seu site ou blog.

Se você tem dificuldades para produzir conteúdo, você encontra redatores free lances para escrever para você neste site Workana.com Trata-se de uma plataforma de conexão entre profissionais free lances e pessoas e empresas que precisam desses profissionais. Vale à pena conhecer!

Essa estratégia é usada por muitos especialistas em marketing e tem um poder de comunicação enorme. Mas além de agregar valor a sua marca, você ainda conquista a gratidão do visitante do seu site, que pode vir a se tornar um futuro cliente.

E quem não quer uma consultoria gratuita antes de se decidir por uma compra? Pense nisso!

Você pode optar por entregar o presente em troca do e-mail da pessoae (nesse caso você precisará de um sistema de captura de de-mail) para poder se relacionar com ela depois através de e-mail Marketing ou nas redes sociais.

Ou você pode simplesmente deixar o Ebook disponível para download gratuito, porém com o nome da sua empresa e seus contatos no rodapé das páginas.

E esteja certo de que se você entregar um conteúdo de qualidade e diferenciado para esse consumidor em potencial, ele terá mais motivação para contratar os seus serviços.

Dica 4 – Otimize o seu processo de gestão para ter mais tempo para as vendas.

 

Por último e, não menos importante, para vender melhor os seus serviços, seja presencialmente ou plea internet, melhore o seu processo interno de vendas.

E uma das alternativas para isso é automatizar alguns processos.

Em pequenas empresas é muito comum o dono ser o responsável por dezenas de outras coisas, tais como: contas a pagas, contas a receber, fluxo de caixa, emissão de boletos, emissão de notas fiscais, atualizar planilhas para os mais diversos fins, etc, etc…

E o tempo que se perde com esses processos de rotina manuais é um tempo valioso que poderia ser bem melhor aproveitado para focar nas vendas, que é a vida de todo negócio. Nenhuma empresa sobrevive sem cliente e sem vendas, ainda que ela tenha a melhor equipe de gestão.

E qual a solução nesses casos?

A solução é automatizar todos os processos manuais possíveis. Assim, o tempo que você perde emitindo boletos, elaborando orçamentos, você pode usar para produzir conteúdo de qualidade para o seu público, como ensinado acima e conquistar novos clientes para o seu negócio.

Como automatizar processos manuais de rotina com segurança e eficiência?

 

Para automatizar alguns processos financeiros e otimizar a gestão da sua empresa você precisa de um Software de gestão online para empresas de segurança eletrônica.

Também conhecido como Sistema ERP online de gestão. Com um sistema desses você pode:

 

# – Emitir boletos automáticos

# – Emitir nota fiscal eletrônica

# – Emitir ordens de serviço personalizadas

# – Integrar todos setores da sua empresa: Financeiro, vendas, estoque, etc

# – Elimina o uso de panilhas (o sistema é via Inernet)

# – Relatórios precisos e online

# – Acesso a toda a movimentação da empresa de onde você estiver

# – Plataforma para cadastro de clientes, produtos, fornecedores, transportadoras, etc.

O dinngol é um Software de gestão que dispões de todas essas ferramentas e pode ajudar a otimizar a gestão da sua empresa. Para conhecer o dinngol e suas ferramentas clique aqui.

Conclusão:

1 – Segmente o seu público consumidor.

2 – Entenda as dores desse público.

3 – Produza conteúdo que apresente a solução do problema.

4 – Otimize o seu processo de gestão para ter mais tempo para as vendas.

 

De posse dessas informações, mãos à obra e sucesso em seu empreendimento!

Se este conteúdo foi útil pra você, compartilhe com outras pessoas.

Compartilhe:

Feito para otimizar a gestão de Micro e Pequenas Empresas

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial