Quais empresas devem utilizar um sistema ERP Online

dinngol > Blog > Estratégias > Quais empresas devem utilizar um sistema ERP Online

Quando se tem uma microempresa, é comum que se use planilhas do Excel para realizar o controle administrativo, como fluxo de caixa, vendas, pagamentos, entre outros.

Porém, nem sempre é possível gerenciar todas essas informações manualmente.

Dessa forma, contar com um sistema ERP online, é essencial para que todos os dados possam ser cruzados e armazenados de forma eficiente.

Implantar um sistema ERP pode ser uma ótima solução para elevar sua empresa para um outro nível.

Nesse post, você vai entender porque as empresas devem utilizar um Software de Gestão e em quais delas esse sistema pode fazer toda a diferença.

O que é uma ERP?

 

Também conhecida como Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos de Empresa em português, os ERPs são um software de gerenciamento de dados administrativos.

Isso significa que esse programa para é o responsável por controlar e ajudar no controle financeiro de uma empresa, como faturamento, fluxo de caixa, vendas, ponto dos funcionários, etc.

Por ser um sistema de gestão super completo, muitas empresas estão aderindo ao uso de um programa ERP online para otimizar suas tarefas do dia a dia.

Se você não sabe exatamente se o seu negócio tem, ou não, a ganhar ao investir em um sistema como esse, confira o tópico a seguir e conheça as principais empresas onde o sistema de gestão online é super indicado.

Empresas que precisam utilizar um sistema ERP Online.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre um sistema de Planejamento de Recursos de Empresa, é hora de entender quais são os tipos de empreendimento que mais precisam usar um sistema ERP online.

Na verdade, o ideal seria se os tipos de negócio utilizassem essa ferramenta. Porém, em alguns ramos de empreendimento, o ERP é mais do que essencial. São eles:

 

Sistema ERP para pequenas Indústrias

 

A indústria é um dos maiores setores que aquecem a economia no Brasil. Esse ramo possui complexas operações diárias, que não seriam possíveis de serem feitas manualmente.

Dessa forma, será mais fácil controlar todos os processos de produção e logística, além de se manter dentro da estratégia criada pela empresa.

Um ERP facilita a administração de indústrias.

 

Sistema ERP para empresas de construção civil

 

Por ser uma área bem complexa de se gerenciar, implantar um sistema ERP online em uma construtora é muito importante.

Isso porque elas devem controlar a compra e consumo de matéria-prima, o trabalho dos funcionários, a utilização dos maquinários, os prazos de entrega e a efetiva realização de cada projeto de construção.

E esses são apenas alguns dos processos que uma construtora precisa lidar todos os dias. Agora, imagine uma empresa dessas gerenciando todos esses dados através de uma planilha do Excel?

Seria um completo caos, certo? Por isso, a implantação de um ERP é tão importante nesse tipo de negócio.

 

Sistema ERP para Pequenas Empresas

 

Independente da área de atuação no mercado, utilizar um sistema ERP online em uma pequena ou média empresa é de grande importância. Muitos pensam que para esse porte, não é necessária a implantação de um software de gerenciamento.

Porém, é muito mais fácil implantar um Software de gestão online, com todos os recursos, em uma pequena ou média empresa do que em uma maior.

Isso se deve ao fato de que elas possuem uma operação bem mais enxuta em comparação a empresas maiores, tornando a implementação do sistema uma tarefa bem menos complexa.

 

Customização de um software ERP

 

Se a sua empresa não se enquadra em nenhuma das áreas acima, mas você sabe que existe a necessidade de uma boa gestão para o seu negócio crescer de forma saudável, então saiba que um Software de gestão online também pode ser útil no seu caso, uma vez que ele pode ser customizado de acordo com as necessidades da sua empresa.

Independente da área de atuação do seu empreendimento, é possível tirar proveitos do benefícios de um sistema ERP online, que atendam a demanda do seu negócio.

Experimente o dinngol por 10 dias e veja o que ele pode fazer pela gestão da sua empresa!

Compartilhe:

Feito para otimizar a gestão de Micro e Pequenas Empresas

  • Nós, aqui na Seleção, usamos e recomendamos! Ajuda muito na emissão de notas fiscais e geração de boletos para cobranças recorrentes.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial