Qual a relação entre um sistema ERP e a segurança das informações?

dinngol > Blog > Estratégias > Qual a relação entre um sistema ERP e a segurança das informações?

Um sistema ERP é essencial para qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Essa importância se deve ao fato de que esse sistema atua como um gerenciador das operações diárias do negócio, facilitando o trabalho de todos no dia a dia.

O que muitos não sabem, é que existe uma relação íntima entre um sistema ERP online e a segurança das informações. Hoje em dia é muito importante tomar cuidado com os dados no momento da implantação do software para que invasões, fraudes e roubos de informações não aconteçam durante esse processo.

A boa notícia é que após a implantação, haverá um significativo aumento na segurança de todas as informações, caso todo o processo seja feito com cuidado.

Nesse post, abordaremos essa relação entre o sistema e a segurança da informação durante e após a implantação do sistema ERP. Confira!

Da planilha manual para um ERP Online.

 

Quando uma empresa ainda é muito pequena, é comum que todas as informações como faturamento, controle de vendas, controle de estoque, financeiro, fluxo de caixa, compra de matéria-prima, etc. sejam inseridas manualmente em uma planilha no computador.

O problema do uso desse método é que ele não acompanha o crescimento da empresa, sem contar que desperdiça um tempo que poderia está sendo aplicado em outros setores do empreendimento.

Por isso, contar contar com os benefícios de um sistema ERP é fundamental para otimizar as operações dentro da empresa e assim gerar resultados mais consistentes e melhores com o tempo.

 

Segurança das informações e a relação com o sistema ERP.

 

 

O processo de implantação de um Software de gestão empresarial online é crucial para aumentar a segurança das informações que são armazenadas e compartilhadas diariamente em uma empresa.

Imagine a seguinte situação: um hacker, encontrando uma brecha em sua rede de computadores local, consegue acesso aos dados que estão em seu HD. A partir desse momento, o hacker terá acesso a todas as informações confidenciais e dados da empresa que, se alteradas, podem atrapalhar o crescimento e até prejudicar o empreendimento.

Ou seja, por conta de um descuido, a segurança das informações e dados da empresa pode acabar ficando comprometida.

Sendo assim, é importante considerar a implantação de um software de gestão online, que possa armazenar as informações do seu negócio com segurança, adotando programas e métodos confiáveis, que evitem o vazamento de informações ou qualquer outro tipo de problema envolvendo os documentos da empresa.

Por isso a importância de se contratar uma empresa séria, que ofereça um Software ERP Online de qualidade e que possa tratar dos dados do seu negócio com o máximo de segurança possível.

 

Implantei o sistema ERP na empresa. E agora?

 

Após a implantação do sistema online de gestão, a empresa pode ter a certeza de que seus dados estarão bem seguros, em comparação com o gerenciamento por planilhas de Excel.

Afinal de contas, o Software ERP Online de gestão é a solução ideal para garantir uma maior eficiência e segurança das informações no cotidiano de qualquer empresa.

Mas para que a relação segurança e sistema ERP dê certo, é preciso que a sua equipe saiba como usar esse sistema corretamente.

 

Por isso, faça treinamentos e tudo mais que for necessário para que esse sistema seja implantado corretamente e ofereça a segurança que o seu negócio precisa para funcionar bem e melhor!

E você, já conta com um sistema ERP online na sua empresa?

Experimente o dinngol por 10 dias e veja o que ele pode fazer pela gestão da sua empresa! Software de Gestão Empresarial completo.

Compartilhe:

Feito para otimizar a gestão de Micro e Pequenas Empresas

  • Como analista colaborador do dinngol, quero dar os parabéns a equipe de conteúdo e o pessoal do suporte!

  • Concordo plenamente. A equipe de suporte do dinngol é brilhante!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial